Abraset | Associação Brasileira de Fornecedores de Serviços, Equipamentos e Tecnologia para Aeroportos | Airport Infra Expo reúne players do setor aeroportuário em Brasília
17229
post-template-default,single,single-post,postid-17229,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

Airport Infra Expo reúne players do setor aeroportuário em Brasília

Airport Infra Expo reúne players do setor aeroportuário em Brasília

infraexpo2

A 7ª edição da Airport Infra Expo acontece em Brasília, no dia 26 de abril, e reunirá os players da indústria para discutir o Desenvolvimento Sustentável do Setor Aeroportuário Brasileiro – Panorama Atual e Futuro. O evento contempla rodadas de negócios, palestras e expo voltada ao cenário aeroportuário.

“Com a abertura das concessões para o setor privado, o segmento aeroportuário nacional passou por um momento de destaque, agregando a expertise da gestão pública à dinâmica do setor privado. A Airport Infra Expo tem papel fundamental no desenvolvimento sustentável deste segmento e apresenta a sua expansão desde o início das concessões em 2012”, comenta Paula Faria, diretora executiva da Sator, empresa organizadora do evento.

Perspectivas para o setor em 2018

De acordo com o Secretário Nacional de Aviação Civil (SAC), Dario Rais Lopes, a expectativa é que a aviação civil retome um ritmo de crescimento acentuado, diferente dos dois últimos anos em que a demanda ficou relativamente estagnada, visto que, em 2017, a demanda por viagens domésticas cresceu 3,51 %, enquanto que a procura por passagens internacionais aumentou 12,05 %, ambos na comparação com 2016.

“Na medida em que as expectativas econômicas estão sendo mais otimistas, o ritmo de crescimento da aviação tende a evoluir. Mas, essa retomada gradual de crescimento exige um tempo para estabilização. Por isso, nossas projeções de demanda indicam que a movimentação nos aeroportos brasileiros em 2018 fique em torno de 203,7 milhões de passageiros e, a partir de 2019, atinja taxas de crescimento mais expressivas acima de 4% ao ano”.

Fonte: mercado&eventos

 Lisia Minelli 26/02/2018

Não há comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.